Acesso para Associados
  • Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

TJES adere à campanha mundial de conscientização da epilepsia

Prédio ficará iluminado na cor roxa durante o mês de março para mobilizar o maior número de pessoas que possuem a doença, familiares, profissionais da saúde e demais cidadãos para a luta pelos direitos das pessoas com epilepsia.

Integrantes do Poder Judiciário e usuários do Tribunal de Justiça (TJES) poderão observar, durante o mês de março, o prédio do TJES iluminado na cor roxa, em razão da campanha mundial de conscientização da epilepsia.

A iniciativa visa aumentar a consciência sobre a epilepsia e mobilizar o maior número de pessoas que possuem a doença, familiares, profissionais da saúde e educação, estudantes e demais cidadãos, para a luta pelos direitos à inclusão social, profissional e econômica das pessoas com epilepsia.

O Dia Roxo será 26 de março, quando as pessoas do mundo inteiro são convidadas a apoiarem a causa, vestindo uma peça na cor roxa para destacar a importância dessa conscientização.

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, quando durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos e esse local ou espalhar-se. Por isso, algumas pessoas podem ter sintomas mais ou menos evidentes.

A Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) é a entidade que mobiliza e gera oportunidades de apoio às pessoas com epilepsia e seus familiares, além de médicos e neurocientistas. A ABE também auxilia na divulgação de práticas nacionais e internacionais de tratamento e pesquisas dedicadas à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, gerando novas oportunidades de cooperação e cuidados.

Vitória, 03 de março de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

Fonte: http://www.tjes.jus.br/tjes-adere-a-campanha-mundial-de-conscientizacao-da-epilepsia/

  • Receba por e-mail nossas novidades