• Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

Veja como foi o Purple Day 2017 em São Paulo – Aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes

purple-day-2017

A cada ano que passa o Purple Day cresce cada vez mais no Brasil, fazendo com que hoje em dia sejamos o maior movimento fora dos Estados Unidos e Canada, onde o movimento foi criado. Nesse ano de 2017 alcançamos mais de 40 atividades, distribuídas em todas as regiões do pais e que atingiram milhares de pessoas em busca de informação.

purpleday2017-000

Na cidade de São Paulo, o que um dia foi um encontro de apenas 5 pessoas, no último dia 26 de março foi uma caminhada pela principal avenida do maior centro comercial, financeiro, corporativo e mercantil de toda a América do Sul e um dos principais centros turísticos da maior cidade do país, levando aproximadamente 200 pessoas pela avenida, pintando-a de roxo e chamando atenção de todos com bexigas e distribuição de materiais informativos a respeito da doença e cuidados.

Durante a caminhada tivemos momentos marcantes com artistas de rua interpretando Michael Jackson, Elvis Presley e uma Banda Instrumental que apoiaram a causa, participaram e cantaram em nome do Purple Day atraindo pessoas de todas as idades.

Uma conquista como essa somente nos responsabiliza cada vez mais, já que no próximo ano devemos realizar um trabalho ainda mais significativo e informar a todos é uma necessidade caso acreditemos que podemos viver em uma sociedade longe de preconceitos.

De qualquer forma ainda é preciso fazer muito mais para divulgar o assunto e levar a sociedade de maneira geral o que é epilepsia e todas as questões relacionadas a ela como cuidados no momento de uma crise, com o tratamento e principalmente o entendimento de todos para perceberem que a epilepsia pode fazer parte de nossas vidas em qualquer momento e é necessário que estejamos prontos para isso, sempre longe dos estigmas e preconceitos que se carrega durante tanto tempo.

Nada seria possível se não fosse o grande apoio de Hospitais, Clínicas, Médicos, Enfermeiros, profissionais da saúde, empresas privadas, serviços públicos, aos Escoteiros do Brasil, entidades como a Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clinica (SBNC), EpiBrasil, Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), Portal de Internet Maestro Saude e outras associações e movimentos de pacientes, classe artística, grupos e páginas das redes sociais, com destaque ao grupo das Mães da Epilepsia e principalmente a todos os amigos, familiares e pessoas com epilepsia que necessitam tanto do apoio e conscientização de todos nesse momento tão importante que nos ajuda imensamente nessa luta pela conscientização.

A parceria do trabalho realizado com a LBE é algo que vem caminhando desde os últimos anos e juntos vamos conquistando cada vez mais espaço dentro da sociedade. Hoje, em nome do Purple Day e da Fundação Anita Kaufmann gostaria de agradecer a Dra. Maria Luiza Manreza, Presidente da Liga Brasileira de Epilepsia, por todo o respeito e apoio prestado ao nosso trabalho e espero que possamos juntos fazer cada vez mais a diferença nessa história tão bonita que estamos vivendo juntos.

Veja as fotos do evento: Clique aqui.

  • Receba por e-mail nossas novidades