• Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

Palestras internacionais movimentam o 36º Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia

Mais de 400 profissionais estão reunidos desde o dia 8, em Recife, para discutir todas as novas descobertas e avanços no diagnostico e no tratamento da epilepsia, mal que acomete até 3% da população mundial.

O 36º Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia tem extensa programação de conferências, apresentações de casos e palestras. O encontro visa promover a atualização de médicos, enfermeiros e psicólogos, profissionais diretamente ligados ao diagnóstico e tratamento da epilepsia.

Dra. Adélia Henriques Souza, presidente da LBE, está bastante satisfeita com o andamento das atividades do Congresso e entende que essa é uma excelente oportunidade para os profissionais trocarem experiências sobre seus casos. “Buscamos os melhores profissionais para compartilhar seu conhecimento, experiências e descobertas em temas que circundam a epilepsia”, diz.

Como parte da programação do Congresso, será realizado amanhã (11) o encontro ‘Conversando sobre epilepsia’, promovido pela EPI Brasil – Federação Brasileira das Associações de Apoio a Pessoas com Epilepsia.

O objetivo é reunir o maior número possível de pacientes, familiares e profissionais envolvidos direta ou indiretamente no manejo da epilepsia para desmistificar os temas ligados à doença e ajudar na fundação de uma associação local de apoio aos pacientes. “Precisamos lembrar que a epilepsia ainda é uma doença pouco conhecida por psicólogos, enfermeiros, professores e educadores de forma geral. Essas pessoas precisam estar preparadas para lidar com os pacientes”, explica Carolina Doretto, Representante da EPI Brasil.

  • Receba por e-mail nossas novidades