• Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

Dia Latino Americano da Epilepsia 2016

foto-principal

Dia Latino Americano da Epilepsia 2016

O evento que marca o Dia Latino Americano no Brasil teve o objetivo de informar, esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a epilepsia e suas consequências.

Por este motivo a orientação e o esclarecimento entre as pessoas recebeu o apoio da LBE – Liga Brasileira de Epilepsia, entidade que congrega médicos e profissionais de saúde com interesse em epilepsia e que procura manter atualizado o conhecimento sobre esta doença no meio científico.

Com a participação de diversos palestrantes, como: Drª Luciana Inuzuka, Drª Letícia Sampaio, Dr. José Carlos do Carmo,  Dr. Lécio Figueira, Eduardo Caminada, Psicóloga Nívia Colin, Nutricionista Cristina Takakura o evento reuniu cerca de 300 pessoas no Centro de Convenções Rebouças.

foto1

A divulgação foi feita através das mídias sociais, como facebook, Instagram, e-mail e o Portal Maestro Saúde. No total cerca de 30 mil pessoas foram impactadas.

O evento teve o apoio de entidades que procuram conscientizar à população sobre a realidade das pessoas com epilepsia como Sociedade Brasileira de Epilepsia (ABE), Purple Day do Brasil, o Blog Mães da Epilepsia e Projeto viva com Epilepsia representado por Eduardo Caminada que atualmente é embaixador do moviento Purple Day em São Paulo / Brasil.

Durante o evento foram abordados assuntos como: A Genética na Epilepsia, Dieta Cetogênica para Epilepsia, a caracterização da pessoa com deficiência para lei de cotas, O uso do VNS e Convivendo com a Epilepsia.

Confira algumas das fotos do evento:

fotos

Quer saber como foi a programação completa do evento e outras fotos?

Acesse esta página: Dia Latino Americano da Epilepsia 2016

  • Receba por e-mail nossas novidades