• Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

Veja como foi o 37º CONGRESSO DA LIGA BRASILEIRA DE EPILEPSIA

34684659_1712774402137941_6308575374569635840_o

37° Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia – LBE bate recorde de inscritos

A edição 2018, além de configurar mais um evento importantíssimo para a especialidade também entrou para a história com a maior quantidade de inscritos, 654 profissionais de saúde especializados em epilepsia. O que comprova sua validade frente à necessidade de se abordar a temática dentro da medicina nacional e mundial.

Inúmeros profissionais da área medica estiveram presentes e prestigiaram as palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos, havendo ampla troca de experiências entre palestrantes e congressistas.

Todas as aulas foram gravadas, assim mais pessoas poderão conferir os conhecimentos e assuntos abordados no Congresso da LBE. Para se ter acesso às aulas você pode entrar em contato com TV MED pelo site https://webplayer.tvmed.com.br para mais detalhes.

A ex-presidente do biênio (2016 – 2018), Dra. Maria Luiza Manresa durante a abertura do evento e agradeceu o apoio dos médicos, parceiros e demais inscritos junto a LBE durante os últimos dois anos. Toda essa parceria contribuiu para o surgimento de inúmeros cursos realizados em diversas cidades do Brasil.  Além de promovermos Purple Day em ações por todo País. “Juntos conseguimos iluminar nosso País de roxo, monumentos, praças e edifícios importantes como o FIESP e o Parque do Ibirapuera em São Paulo, General Osório em Curitiba, Rui Barbosa em Belo Horizonte, Arsenal da Marinha em Recife e por fim, o Planalto Central em Brasília. Obrigada a todos pela parceria de amizade e ajuda na causa da epilepsia”, destacou.

A LBE tem o prazer de apresentar a nova presidente, Dra. Vera Terra, junto de sua equipe formada pelo Dr. Luciano de Paola (Secretário), Dr. Carlos Silvado (tesoureiro), e Dra. Carmen Lisa Jorge (secretária permanente). “Queremos continuar o bom trabalho frente a LBE das antigas diretorias. Assim como fazer nossa representatividade ainda maior no cenário da neurologia com estudos em epilepsia”, destacou a nova presidente.

Nessa edição do Congresso foram discutidos assuntos muito importantes, além de estudos e resultados de pesquisas que certamente irão contribuir para os diagnósticos e tratamentos de epilepsia. Entretanto, dois grandes temas foram muito bem abordados: encefalopatias em pacientes em desenvolvimento e aspectos do tratamento cirúrgico da epilepsia em centros brasileiros e nos Estados Unidos. Para tais debates foram convidados 13 palestrantes dos principais centros mundiais:

  1. Anna Letícia Pinto – Harvard Children’s Hospital, Boston, MA, USA
  2. Ahmed T. Abdelmoity, MD, FAAP. -University of Missouri-Kansas City School, USA
  3. Cristina Bergqvist – Children’s Hospital of Philadelphia, PA, USA
  4. Felix Rosenow – Goethe Universitat – Frankfurt am Main, Germany
  5. Jorge Alvaro-Gonzales Martinez – Cleveland Clinic, Cleveland, Ohio, USA
  6. Lara Jehi – Cleveland Clinic, Cleveland, Ohio, USA
  7. Lidia Mayumi Nagae – University of Colorado Denver – Anschutz Medical Campus, USA
  8. Nicola Specchio – Bambino Gesus Children’s Hospital, Roma, Italy
  9. Peter Wolf – Danish Epilepsy Centre Dianalund, Denmark; Federal University of Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brazil.
  10. Phillip Pearl – Harvard Children’s Hospital, Boston, MA, USA
  11. Rima Nabbout – Necker Enfants Malades Hospital. Paris, France
  12. Samuel Wiebe – University of Calgary, Canada
  13. Torbjorn Tomson – Karolinska Institute, Stockholm, Sweden

Cada um dos palestrantes trouxeram inúmeras informações que contribuíram para que se criasse uma nova concepção sobre os estudos e tratamentos disponíveis para epilepsia. O interesse por tais atualizações ficou claro no número recorde de inscritos.

  • Receba por e-mail nossas novidades