• Youtube

Seja bem vindo!

Conheça nossas mídias sociais

Tudo sobre Epilepsia

Indique este site

Notícias

Veja como foi o 37º CONGRESSO DA LIGA BRASILEIRA DE EPILEPSIA

34684659_1712774402137941_6308575374569635840_o

37° Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia – LBE bate recorde de inscritos

A edição 2018, além de configurar mais um evento importantíssimo para a especialidade também entrou para a história com a maior quantidade de inscritos, 654 profissionais de saúde especializados em epilepsia. O que comprova sua validade frente à necessidade de se abordar a temática dentro da medicina nacional e mundial.

Inúmeros profissionais da área medica estiveram presentes e prestigiaram as palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos, havendo ampla troca de experiências entre palestrantes e congressistas.

Todas as aulas foram gravadas, assim mais pessoas poderão conferir os conhecimentos e assuntos abordados no Congresso da LBE. Para se ter acesso às aulas você pode entrar em contato com TV MED pelo site https://webplayer.tvmed.com.br para mais detalhes.

A ex-presidente do biênio (2016 – 2018), Dra. Maria Luiza participou da abertura do evento e agradeceu o apoio dos médicos e demais inscritos junto a LBE durante os últimos dois anos. Toda essa parceria contribuiu para o surgimento de inúmeros cursos e ajudaram no Purple Day promovendo ações por todo Brasil. “Juntos conseguimos iluminar o Brasil de roxo, assim como fontes de água importantes em nosso país como no Parque do Ibirapuera em São Paulo, General Osório em Curitiba, Rui Barbosa em Belo Horizonte, Arsenal da Marinha em Recife e por fim, a Praça das Fontes em Brasília. Obrigada a todos pela parceria de amizade e ajuda na causa da epilepsia”, destacou.

Uma nova diretoria foi eleita, a presidente agora é a Dra. Vera Terra, junto de sua equipe formada pelo Dr. Luciano de Paola (Secretário), Dr. Carlos Silvado (tesoureiro), e Dra. Carmen Lisa Jorge (secretária permanente). “Queremos continuar o bom trabalho frente a LBE das antigas diretorias. Assim como fazer nossa representatividade ainda maior no cenário da neurologia com estudos em epilepsia”, destacou a nova presidente.

Nessa edição do Congresso foram discutidos assuntos muito importantes, além de estudos e resultados de pesquisas que certamente irão contribuir para os diagnósticos e tratamentos de epilepsia. Entretanto, dois grandes temas foram muito bem abordados: encefalopatias em pacientes em desenvolvimento e aspectos do tratamento cirúrgico da epilepsia em centros brasileiros e nos Estados Unidos. Para tais debates foram convidados 13 palestrantes dos principais centros mundiais:

Anna Letícia Pinto – Harvard Children’s Hospital, Boston, MA, USA
Ahmed T. Abdelmoity, MD, FAAP. -University of Missouri-Kansas City School, USA
Cristina Bergqvist – Children’s Hospital of Philadelphia, PA, USA
Felix Rosenow – Goethe Universitat – Frankfurt am Main, Germany
Jorge Alvaro-Gonzales Martinez – Cleveland Clinic, Cleveland, Ohio, USA
Lara Jehi – Cleveland Clinic, Cleveland, Ohio, USA
Lidia Mayumi Nagae – University of Colorado Denver – Anschutz Medical Campus, USA
Nicola Specchio – Bambino Gesus Children’s Hospital, Roma, Italy
Peter Wolf – Danish Epilepsy Centre Dianalund, Denmark; Federal University of Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brazil.
Phillip Pearl – Harvard Children’s Hospital, Boston, MA, USA
Rima Nabbout – Necker Enfants Malades Hospital. Paris, France
Samuel Wiebe – University of Calgary, Canada
Torbjorn Tomson – Karolinska Institute, Stockholm, Sweden

Cada um deles trouxe inúmeras informações que contribuíram para que se criasse uma nova concepção sobre os estudos e tratamentos disponíveis para epilepsia. O interesse por tais atualizações ficou claro no número recorde de inscritos.

  • Receba por e-mail nossas novidades